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5 Dicas para controlar a ansiedade

 em Ansiedade

Só quem é ansioso sabe como é difícil controlar e evitar os sintomas, mesmo tendo todas as ferramentas ao alcance. Você sofre com ansiedade? Veja cinco dicas para controlar isso!

Você tem tempo? Nos dias corridos em que vivemos, nos vemos cada vez mais atarefados e estressados, o que causa uma grande inquietação no organismo. Controlar a ansiedade não é tão simples, principalmente na era tecnológica.

Recebemos muitas informações a todo o momento, ao mesmo tempo em que nos é sugerido relaxar e equilibrar as atividades diárias. Para evitar as doenças do mundo moderno, é preciso fazer o máximo para levar uma vida com hábitos saudáveis.

Os sintomas da ansiedade vão desde a preocupação excessiva até insônia, medos injustificáveis e problemas gástricos. Isso sem contar as clássicas dores de cabeça e indisposições em público, o que acaba acarretando problemas maiores.

Para levar uma vida tranquila e sem estresse, veja abaixo cinco dicas para controlar a ansiedade:

  1. Pratique exercícios físicos! A prática de atividade física regular traz benefícios para vários tipos de enfermidades e não é diferente com o estresse e a ansiedade. Exercitar o corpo diariamente aumenta a produção de serotonina, substância que eleva a sensação de prazer.Vale lembrar que essa dica só funcionará se a pessoa tiver disposição para praticar a atividade, além de gostar do que está fazendo, pois é imprescindível que não seja mais uma tarefa forçada como as rotineiras.
  2. Solte o som. Ouvir música é um dos melhores remédios para controlar a ansiedade e o estresse cotidiano. A música clássica, por exemplo, é uma aliada perfeita, pois diminui o hormônio cortisol do corpo.Músicas calmas tranquilizam a mente e melhoram nosso humor e sentimentos, além de colaborar para limpar a mente e pensamentos aleatórios. Outros sons, como os da natureza ou que lembram estes, também são ótima opção para relaxar e equilibrar a mente.
  3. Substitua o café por chá verde. Para quem adora um cafezinho, esta dica é um quase um desafio. Porém, é bem verdade que o chá verde, diferentemente do café, apresenta antioxidantes que contribuem na diminuição dos níveis de estresse mental.O café até colabora para a concentração, mas o chá verde auxilia no mesmo processo, porém tranquiliza a mente, alinhando melhor os pensamentos.
  4. Tenha uma alimentação saudável. Manter uma dieta equilibrada faz bem para todo o organismo biológico, inclusive para controlar a ansiedade. Um dos alimentos que reduzem os níveis de estresse são os peixes, pois contêm ômega 3, já comprovados por estudos para combater esse mal.Também é importante o consumo de frutas e vegetais frescos. A geração do fast-food ou lanches rápidos deve se atentar e equilibrar a alimentação, lembrando sempre que a dieta afeta diretamente a saúde mental.
  5. Respire fundo. Parece óbvio, mas muitas vezes nos esquecemos de respirar calmamente e acabamos perdendo o ritmo natural e calmo da respiração. Respirar corretamente – e fundo! – leva mais oxigênio para o sistema nervoso, mantendo o corpo e a mente em equilíbrio.Quando estiver no pico da ansiedade, pratique um exercício simples de respiração profunda e ritmada, voltando seu pensamento somente ao exercício. Sua mente voltará ao equilíbrio, contribuindo para alinhar os pensamentos e tomadas de decisão.

Como você faz para controlar a ansiedade? Relaxe e comente abaixo. Queremos saber!

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