Como proteger e hidratar bocas secas e sensíveis

Em linguagem médica é conhecida como xerostomia. A boca seca acontece quando não há produção de saliva suficiente para manter a boca úmida e hidratada. Entretanto, a proteção e hidratação para a boca seca e sensível já é uma realidade, e os produtos da linha bioXtra podem ajudar.

Muitas podem ser a causas. A boca seca ocorre quando as glândulas salivares não estão funcionando de maneira correta, podendo acontecer por estresse, fumo, doenças autoimunes, menopausa, ansiedade e tratamentos como a radioterapia e quimioterapia e diabetes descontrolada. O funcionamento deficiente das glândulas salivares também ocorre quando ministrado medicamentos tais como, anti-histamínicos, descongestionantes ou analgésicos, entre muitos outros.

A sensação de boca seca é bem incômoda e alguns sintomas são mais perceptíveis como, a sensação de queimação na língua; secura na garganta; lábios rachados; gosto metálico na boca; sensação de secura, feridas na boca; mau hálito constante e até mesmo dificuldade de falar e mastigar. Há também alteração no paladar.

O combate à causa de boca seca é a melhor solução, mas, se esta causa não puder ser eliminada há algumas maneiras para contornar problemas como a falta de proteção e hidratação.

Os hidratantes bucais, “substitutos de saliva” ou enxaguatórios com soluções especialmente formuladas para diminuir a secura e aliviar os sintomas mais desagradáveis são uma excelente alternativa.

Os produtos bioXtra são, de fato, uma solução eficaz. Resultado de pesquisa e tecnologia que se utiliza de enzimas estruturalmente equivalentes às presentes na saliva, tais como: lactoferrina, lisozima e o sistema de peroxidase.

Os produtos bioXtra vão auxiliar na proteção e hidratação da boca seca e sensível, pois, proporcionam um ambiente saudável como seria com a saliva natural.

Este mecanismo é extremamente importante porque consegue auxiliar nos processos de estabilização natural da boca, evitando a presença de bactérias causadoras de placas.

Estas enzimas, presentes nos produtos bioXtra, têm se mostrado eficazes na criação de um saudável ambiente bucal, pois, ajudam a dissolver bactérias além de promover um pH adequado. Além disso, os produtos bioXtra são livres de substâncias como a clorexidina, álcool e açúcar.

 

A clorexidina é um bactericida que causa efeitos colaterais indesejados e prolongados como, a alteração da pigmentação dos dentes, da cor da língua, além de descamação e sensibilidade oral; o álcool, por sua vez,  pode causar muitas dores e ardentia, além disso, há estudos sugestivos de que o álcool pode aumentar a permeabilidade da mucosa a substâncias cancerígenas; já o açúcar seria prejudicial para  pacientes diabéticos, por exemplo.

Todos nós podemos ter a boca seca de vez em quando. Mas, quando esta sensação é constante pode ser que haja um problema na produção de saliva. E, se assim for, os produtos bioXtra podem e devem ser uma opção de proteção e hidratação para boca seca e sensível.

Produtos

Spray Oral

Gel spray. Alívio imediato para secura bucal.


Postagens recentes

Deixe Seu Comentário