Depressão tem cura? Descubra nesse texto! | bioXtra

Depressão tem cura? Descubra nesse texto!

 em Depressão, Dia a dia

Será que depressão tem cura? Patologia que atinge mais de 300 milhões de pessoas com tristeza incapacitante, apatia e alterações do sono. Saiba neste artigo!

Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá em conjunto com a Universidade de Nova York e Universidade de Iowa, ambas nos Estados Unidos, observaram 2.500 pacientes que sofriam de depressão. Com este estudo foi percebido que 40% das pessoas alcançaram a cura total com o tratamento adequado.

A cura da disfunção é sim, possível, porém não se pode fantasiar que será imediata.

O preconceito com a terapia cognitiva – comportamental ainda é comum na sociedade, infelizmente, porém é necessário manter em mente que dependendo do estágio de depressão, psicólogos podem realizar o tratamento sem a necessidade de medicação.

A saúde do corpo e da mente é interligada e necessita de atividades em conjunto para o bom funcionamento. Pesquisas indicam que a combinação de exercícios físicos, terapia e acompanhamento médico são o combo perfeito de atitudes que levam a cura da depressão.

Simples atitudes para curar a depressão mais rapidamente:

  • 20 à 30 minutos de atividades físicas diárias;
  • Se manter próximo a pessoas que ama e confia;
  • Anotar metas pessoais e criar prazos para cumpri-las;
  • Deixar de lado vícios tais como tabaco, drogas e consumo de alcool;
  • Criar uma rotina de alimentação com produtos naturais e saudáveis;
  • Tomar sol sempre que possível por pelo menos 15 minutos, para produzir vitamina D;
  • Tomar pequenas decisões para se sentir no domínio de sua própria vida;

O acompanhamento médico é crucial para casos de depressão, o tratamento mínimo é de 6 meses contínuos. Em um momento tão delicado de recuperação o apoio de pessoas queridas e próximas a você é essencial para a estabilidade da saúde mental e emocional.

Caso precise de ajuda e não saiba quem procurar, o centro de valorização a vida funciona 24h e atende gratuitamente todas as pessoas que os procuram pelo site https://www.cvv.org.br/, por Skype, Voip ou pelo telefone 144, com total sigilo e apoio que você precisa

Você já se curou da depressão? Deixe seu relato de apoio e motivação nos comentários!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário