Entenda porque ansiedade causa boca seca | bioXtra

Entenda porque ansiedade causa boca seca

 em Ansiedade, Boca seca

Tremores, suor, boca seca e dificuldade para explicar o sentimento podem ser sintomas de ansiedade. Para descobrir o porquê e como tratar, leia este artigo!

Condição psicológica que atualmente afeta 2 milhões de brasileiros. A ansiedade nada mais é do que um sentimento inerente ao ser humano, e só se torna um problema a partir do momento que começa a interferir negativamente na vida da pessoa.

A ansiedade afeta cada pessoa de uma forma diferente, em alguns pode gerar síndrome do pânico, em outros pode vir acompanhada da depressão ou como uma ansiedade social. Como cada paciente reage de uma forma, não existe um tratamento que funcione para todos, deve se buscar sempre acompanhamento profissional de psicólogos e psiquiatras para que se alcance a cura da disfunção.

O que é ansiedade?

As doenças psicossociais são consideradas o mal do século por conta da sua frequência e a dificuldade de serem curadas. São condições físicas e mentais que se alastram aos poucos por todos os pilares da vida de uma pessoa, podendo afetar suas relações afetivas, profissionais e a própria auto estima, pois em muitos casos distorce a realidade em que o paciente se identifica.

Podem ser identificados diversos sintomas da síndrome ansiosa, que incluem:

Medos irracionais

É normal que a pessoa se sinta sufocada com coisas comuns e começam a aparecer os medos irracionais de coisas que já está acostumada a fazer mas se sente incapaz de repetir, também pode aparecer em situações que o paciente tenta algo novo.

Formigamento

Os formigamentos, na maioria das pessoas, costumam acontecer nas extremidades do corpo em situações de crise. A crise de ansiedade tende a durar alguns minutos até que a pessoa se acalme.

Atitudes repetitivas

Com o sistema nervoso “em alerta” as atitudes repetitivas se tornam uma forma do corpo se manter no controle e se distrair do momento de tensão. Podem aparecer como inquietude das pernas ou como o hábito de roer as unhas, como por exemplo.

Insônia

Transtornos psicossociais costumam causar alterações bruscas no sono, é importante sempre manter um diálogo aberto com os médicos que acompanham o caso para evitar problemas futuros.

Boca seca

Reação comum em pacientes que sofrem de ansiedade, a sensação de boca seca pode gerar diversos desconfortos na fala, deglutição e além de tornar o ambiente mais propício para doenças bucais. Nesses casos é indicado o uso dos produtos bioXtra que hidratam, protegem e mantém a boca confortável por longos períodos.

Dores musculares

A pessoa que sofre com ansiedade tende a sentir muitas dores musculares. A tensão mental muitas vezes é transmitida aos músculos os mantendo contraído e gerando desconfortos.

É importante manter sempre em mente que a ansiedade, ou outros transtornos psicológicos não limitam a pessoa que você é, com os tratamentos corretos e personalizados para cada paciente, a cura fica cada vez mais próxima.

Tem ansiedade e sente a boca seca? Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e deixe seu relato abaixo.

Nossos produtos estão disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Para encontrar um revendedor bioXtra perto de você, busque com seu CEP no link: https://bioxtra.com.br/onde-comprar/

Banner venda todos os produtos big

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar