Tecnologia Avançada

Sem clorexidina, álcool e açúcar. Pode ser usado por longos períodos,
até mesmo por diabéticos.

Introdução

Isento de Clorexidina, álcool e açúcar podendo ser usado por
pacientes diabéticos a longo prazo.

No passado as bactérias do biofilme raramente eram levadas em consideração quando do desenvolvimento de produtos de higiene bucal. Devido à estrutura organizada de biofilme, estudos têm demonstrado que a concentração local de antibióticos ou agentes químicos necessários para eliminar as bactérias de biofilme teria que ser 1000 vezes mais elevado do que para as bactérias isoladas.

Sabe-se que o leite é uma fonte rica em componentes de promoção da saúde. Resultante de pesquisa e tecnologia especializadas, os produtos bioXtra ® são uma gama de produtos inovadores de cuidados bucais, que aproveitam as moléculas naturais presentes no leite cru e nos subprodutos do leite. In vivo, estas moléculas têm demonstrado serem eficazes na redução da formação de placas pela manutenção de um pH que favorece um ecossistema oral saudável.

Enzimas salivares presentes nos produtos bioXtra

A ação de equilíbrio do pH das moléculas dos produtos bioXtra® é semelhante ao da saliva, da lágrima, do leite materno e de outros fluidos secretados dos humanos e animais.

Estes são os seguintes:

Lactoferrina

Uma liga de ferro , antioxidante que ajuda a promover a presença de bactérias saudáveis. Glicoproteína fluidificadora e de defesa preliminar da flora bucal.

Lisozima

Uma proteína que se combina com a lactoferrina para inibir a presença de bactérias indesejáveis. Enzima bacteriolítica presente na saliva, na lágrima, no soro, na urina e no colostro.

Lactoperoxidase

Parte do ecossistema natural da boca, que minimiza a presença de bactérias nocivas , ajudando a regular o pH para ajudar a impedir perda de dentes , doença gengival e o mau hálito. Condutor que cria condições para que as enzimas atuem na diminuição e/ou eliminação das bactérias patogênicas.

Soro de colostro

Um composto presente no pré-leite contendo componentes essenciais que ajudam a proteger a saúde e a vitalidade, e foi mostrado que limitam a formação e adesão de biofilme, bactérias causadoras de placas.

A combinação destes componentes em BioXtra foi mostrado para ajudar a prevenir a formação de placas e infecção oral , e para manter o conforto bucal.

Mecanismos dos ingredientes ativos da bioXtra

Os produtos bioXtra® são resultados de pesquisa e tecnologia especializados, que aproveitam as moléculas naturalmente presentes no leite cru e nos subprodutos do leite.

Incorporando estas moléculas do leite , que são estruturalmente equivalentes àquelas presentes na saliva , na lágrima , no leite materno e outros fluidos secretados dos humanos e animais , a bioXtra® produtos ajuda a manter um ambiente oral saudável de uma forma semelhante à saliva natural.

Estudos têm mostrado que os mecanismos das formulações da bioXtra® auxiliam nos processos de estabilização natural da boca e evitam a presença de bactérias de biofilme causadoras de placas.

Nos produtos de cuidados bucais, estas moléculas de leite têm sido mostradas, in vivo, serem eficazes na criação de um ambiente oral, que ajuda a dissolver as bactérias formadoras de placas e promover um pH saudável.

Estes ingredientes naturais ajudam a manter o ecossistema natural da boca, que, por sua vez , evita a fixação de bactérias do biofilme em superfícies orais.

As bactérias desprendidas do biofilme tornam-se isolados ( planctônicos ) e sujeitas à ação dos ingredientes bioXtra® derivados do leite.