Veja essas 4 dicas para aliviar a boca seca ao falar em público | bioXtra

Veja essas 4 dicas para aliviar a boca seca ao falar em público

 em Boca seca

Trabalhar falando com o público pode gerar nervosismo e a sensação de boca seca, causando desconforto. Veja aqui 4 dicas valiosas para aliviar a boca seca ao falar em público!

A boca seca clinicamente tem o nome de xerostomia e na maioria dos casos é proveniente da desidratação ou também por desordens emocionais e psicológicas. Quem tem disfunções do tipo, como a ansiedade, depressão e estresse também sofre incômodos deste mal, seja pela baixa produção salivar ou pela má qualidade da saliva que é produzida pelo corpo.

Sentir-se confortável para falar em público é uma característica importante para palestrantes, líderes religiosos, professores ou até cantores. Mas a boca seca nem sempre é um sinal de nervosismo ou desordens psicológicas, em muitos casos ela é apenas um reflexo natural do corpo que não está preparado para falar por tanto tempo sem pausa.

Como solucionar a boca seca ao falar em público?

  • Domine o assunto e faça anotações

Primeiro ponto para diminuir o nervosismo e a ansiedade de se portar em público é dominar muito bem o assunto e ter anotações fáceis para se guiar durante todo tempo necessário. Desta forma você irá inspirar confiança e se sentir mais confortável falando diretamente com o público e comandando aquele espaço.

  • Beba água

Desidratação é o maior causador de boca seca na maioria das situações. Mantenha sempre uma garrafa ou copo de água por perto para se hidratar entre as falas e manter sempre a boca úmida. Em casos de nervosismo ao se portar em público, pequenos goles de água gelada podem ajudar a se acalmar e se concentrar novamente no assunto de suas falas.

  • Evite tabaco e álcool

O uso de substâncias pode influenciar muito a umidade normal da boca, principalmente o tabagismo e consumo de álcool estão diretamente relacionados a secura bucal, e por isso é bom evitá-los antes de palestras, aulas ou momentos que vá falar por muito tempo seguido.

  • Spray Oral

A baixa produção de saliva e sua baixa qualidade enzimática podem ser um dos motivos para a boca seca ou pigarro durante longos períodos de fala. A simples e eficaz solução é recriar o microambiente da boca saudável com saliva artificial. O Spray Oral bioXtra hidrata profundamente por horas e alivia os desconfortos da xerostomia. Além de não ter adição de açúcares, clorexidina e álcool, não causando danos para a saúde e podendo ser usado também por diabéticos

Com o pH ideal o spray oral traz conforto também aos dentes e gengivas, ajudando quem sofre com esse mal.

 

Os produtos bioXtra podem ser grandes aliados para a solução total do desconforto da boca seca, gerando bem estar e confiança para longas conversas. Junto com as outras dicas, consultas periódicas e a escovação regular padrão você está no caminho para a perfeição da saúde bucal. Além de poder agradecer a todos os ouvintes com um lindo sorriso.

Conhece alguém que sofre com a boca seca ao falar em público? Compartilhe esse post com ela!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário