Transtorno psicológico que vem acompanhado dos mais diversos sintomas. Descubra neste artigo quais são os sintomas mais comuns da ansiedade generalizada!

Conhecida também como TAG, o transtorno de ansiedade generalizada se da quando o paciente sente com frequência os sintomas. Porém sem uma causa ou gatilho específico.

Segundo dados da OMS, a ansiedade afeta pessoas de todas as idades, sem preferência de sexo. Estima-se que ela afete 10% da população brasileira.

Sintomas mais comuns da ansiedade generalizada

Dependendo do paciente, os sintomas podem ser os mais diversos. Continue lendo para ver os mais comuns e como costumam se manifestar.

Inquietação

Esse sintoma costuma afetar as extremidades do corpo. A movimentação excessiva das pernas, pés, braços e mãos é comum para tentar aliviar os sintomas de angústia e preocupação.

Crises de choro

Muito comum nos momentos de ápice dos sintomas, as crises de choro podem apresentar diferentes frequências de acordo com a gravidade da TAG.

Alterações no humor

Essas alterações podem ser sintomas normais do transtorno ou apenas para tentar mascará-lo das pessoas mais próximas. É comum a pessoa ficar mais quieta e apática.

Alterações na alimentação

A ansiedade pode se manifestar na compulsão de comer em excesso ou na total ausência de fome. Por este motivo, são comuns as alterações no peso.

Boca seca

O sintoma é uma reação comum do corpo ao medo que a ansiedade causa. Quando o paciente faz o tratamento com medicação antidepressiva a sensação de boca seca tende a piorar.

Dormência

A sensação de formigamento e dormência acontece nos momentos da crise de ansiedade. E é mais comum nas extremidades.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.