fbpx

Como acabar com o mau hálito? Saiba 5 maneiras de resolver esse problema

 em Produtos bioXtra

Imagine passar por aquela situação desagradável, mas bastante comum, de encontrar alguém com mau hálito. Muitas vezes a pessoa não percebe esse problema e precisa ser alertada por alguém, o que gera um constrangimento maior ainda. 

Entretanto, o que muitos não sabem é que o mau hálito não está ligado somente à higiene bucal. Por isso é tão importante buscar o tratamento adequado para resolver a questão. 

O fato é que esta situação afeta não só a saúde bucal, mas também a autoestima dos pacientes, prejudicando suas relações sociais. 

Por isso, produzimos este artigo para abordar as causas e as alternativas eficazes para resolver esse problema do mau hálito. Tenha uma ótima leitura!

O que provoca o mau hálito? 

Além da higiene bucal, o mau hálito pode passar também por outros problemas relacionados à saúde do nosso organismo. Veja alguns dos possíveis motivos!

  • Higiene bucal: como dissemos até aqui, essa é a associação mais óbvia que as pessoas fazem e está ligada a formação de tártaro e inflamação nas gengivas. Casos assim precisam de acompanhamento odontológico, pois é este profissional que indicará a solução adequada para resolver o problema; 
  • Complicações no sistema digestivo: uma outra possibilidade para causa de mau hálito pode estar ligada ao refluxo e gastrite. Isso ocorre quando o estômago demora a digerir os alimentos, provocando o acúmulo de bactérias e causando o mau cheiro; 
  • Doenças respiratórias: problemas como laringite, sinusite e resfriados fortes, resultam em grande volume de secreções acumuladas, o que também impactam o odor das vias orais; 
  • Problemas no fígado: o inadequado funcionamento deste órgão também pode causar halitose, uma vez que ele é o responsável por separar devidamente as substâncias de acordo com a função de cada uma delas, otimizando as funções digestivas; 
  • Uso de tabaco: componentes como a nicotina e o alcatrão que estão presentes nos cigarros também provocam mau hálito. 

Como acabar com o mau hálito? 

Com algumas práticas simples, mas bastante eficazes é possível eliminar completamente a halitose da sua vida. Veja algumas dicas!

1. Escove os dentes corretamente

Um primeiro passo básico, mas sempre bom lembrar é o da importância de se escovar os dentes após cada refeição, no mínimo três vezes ao dia, fazendo sempre movimentos circulares em toda a superfície do dente. 

2. Use escovas interdentais

As escovas de uso diário limpam e retiram somente 60% de todos os resíduos de sua boca. Portanto, para atingir a limpeza completa é importante fazer a higienização interdental.

Neste contexto, isso só é possível com as escovas interdentais. Elas possuem tamanho entre 0,4 e 1,3mm, o que as permite limpar entre as gengivas e os dentes, locais onde as escovas comuns não conseguem alcançar. 

Além disso, suas cerdas são macias e duráveis, o que permite uma higienização confortável e eficaz por muito mais tempo. 

3. Cuidado com as dietas

Você está se alimentando bem e com intervalos de 3 horas entre cada refeição? Uma dieta desregrada pode ser a causa para o mau hálito. 

O fato de ficar muitas horas sem comer resulta na produção maior de suco gástrico, substância que emite gases que são levados até a boca, provocando mau cheiro. 

4. Beba muito líquido

A ingestão constante de água favorece a produção de saliva, componente ideal para limpeza natural da boca, proporcionando mais frescor para deixá-lo com hálito saudável. 

Neste contexto, caso você tenha problemas com diminuição de produção de saliva, recomendamos o uso de Spray Oral e do Gel Oral, produtos da bioXtra que possuem em seus componentes enzimas salivares que fazem a reposição da substância na boca, para hidratá-la. 

5. Use enxaguatório bucal

A linha de produtos bioXtra possui ainda o enxaguatório bucal, com enzimas que complementam a saliva natural, regulando a microbiota da boca. As suas substâncias proporcionam um aroma suave, auxiliando no fortalecimento do esmalte do dente, auxiliando no combate à formação de cáries dentárias e aliviando os sintomas e efeitos da boca seca (xerostomia).  

Curtiu o nosso artigo? Precisando combater o mau hálito na sua vida? Acesse agora a Loja Oral Saúde e adquira o enxaguatório bucal.

bioXtra Brasil: Produtos especializados para cuidados especiais para bocas secas e sensíveis 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

enxaguante bucal para gengivite