fbpx

Enxaguante bucal é um aliado nos cuidados bucais?

 em Produtos bioXtra

Você está sentindo as gengivas avermelhadas e um pouco inchadas? Possivelmente, você está com gengivite, que é uma placa bacteriana que gruda nos dentes os comprometendo. Isso acontece geralmente quando os cuidados com a higienização não vão bem, em função da ausência de precauções básicas, como escovação correta e uso de enxaguante bucal. 

Se você está sofrendo com esse problema, não deixe de ler este artigo até o final. Produzimos esse material com todas as informações sobre o assunto, e a importância de usar o enxaguante bucal para gengivite. Aproveite!

Quais os principais sintomas da gengivite?

A bactéria fixada na superfície dos dentes tem aspecto esbranquiçado. Além disso, ela é composta por muco e outros alimentos que a tornam ainda mais nociva à saúde dentária. 

Caso não seja possível observar essa característica visual, além das gengivas avermelhadas e inchadas que mencionamos anteriormente, existem outros sinais característicos da doença. Confira:

  • Gengivas podem apresentar também sangramento; 
  • Nos casos mais graves, as gengivas podem aparecer um pouco recuadas e afastadas do dente; 
  • O surgimento do pus também comum nas situações mais críticas; 
  • A estrutura dentária também fica comprometida, com os dentes ficando mais soltos; 
  • A doença também resulta em mau hálito; 
  • Também são comuns os casos em que o paciente pode sentir dor nos dentes ou na gengiva.

O que acontece se não houver um tratamento adequado com enxaguante bucal para gengivite? 

A gengivite é um problema que merece atenção especial porque, caso o quadro se agrave ainda mais, ele pode evoluir para uma periodontite, enfermidade que compromete a sustentação dos dentes, aumentando o risco de perdê-los. 

Além disso, o acúmulo de placa bacteriana pode resultar no surgimento de cáries e tártaro, doenças comuns provenientes do acúmulo de bactérias e resíduos na estrutura dentária. 

Quais são as formas de tratar o problema? 

Confira a seguir alguns cuidados e precauções para manter a saúde bucal e evitar doenças e problemas:

Escovação correta

Parece um clichê falar isso, mas o fato é que boa parte destas doenças têm relação direta com a falta de uma higiene bucal correta.

Portanto, nunca é demais falar que é essencial escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, após as refeições. 

Neste contexto, além das escovas de uso diário, é importante utilizar os modelos interdentais, que possuem cerdas macias e são menores, facilitando a limpeza entre a gengiva e o dente. 

Falando em retirar os resíduos nos pequenos espaços, também vale sempre lembrar da importância do fio dental. Ele também é capaz de complementar a higienização bucal de forma eficiente, viabilizando uma limpeza completa. 

Boa alimentação

Manter uma alimentação saudável também é um ótimo método preventivo contra esse tipo de doença. Portanto, evite exagerar em bebidas e comidas doces, pois elas grudam com facilidade nos dentes, dificultando a sua remoção. 

Opte por um cardápio balanceado, rico em fibras, pois assim você se mantém forte para combater a gengivite, que é uma inflamação, fato que exige que seu corpo esteja bem nutrido para evitar que ela se desenvolva dentro de você. Entre os alimentos que você pode explorar, fica algumas dicas: 

  • A cenoura é capaz de raspar a placa bacteriana quando mastigada;
  • A cebola crua tem o poder de matar as bactérias; 
  • O pepino previne o mau hálito e tem propriedades capazes de evitar doenças na boca; 
  • O chá-verde tem substâncias anti-inflamatórias.

Uso de enxaguante bucal para gengivite

Além de uma boa higienização e alimentação equilibrada, você pode complementar ainda mais o leque de medidas ao utilizar os produtos da bioXtra, que possuem ações antibacterianas, para reduzir as bactérias da boca e manter seus dentes bonitos e saudáveis. 

Por aqui, você encontra o bioXtra Enxaguatório Bucal, produto que atua como um complemento de sua higiene bucal no dia a dia. 

Para usar o enxaguante bucal para gengivite no cotidiano, basta colocar 10 ml na boca, sempre após as refeições, bochechando por aproximadamente 30 segundos depois de escovar os dentes. 

Conclusão

O objetivo do artigo de hoje é mostrar que, por meio de hábitos simples do dia a dia, como o uso de enxaguante bucal para gengivite, você não terá problemas com a higiene bucal, favorecendo assim o seu bem-estar e aumentando a autoestima. 

Se você sofre com gengivite ou conhece alguém nesta situação, não perca tempo. Acesse a Loja Oral Saúde e adquira o seu bioXtra Enxaguatório Bucal.

bioXtra Brasil: Produtos especializados para cuidados especiais para bocas secas e sensíveis 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Exaguatório bucal bioXtramau hálito, use produtos bioXtra para acabar com este problema