Suplementos alimentares causam boca seca? Entenda neste artigo! | bioXtra

Suplementos alimentares causam boca seca? Entenda neste artigo!

 em Boca seca

O uso de suplementação pode causar diversas reações, inclusive a sensação de boca seca. Entenda e aprenda como evitar neste artigo!

O uso de suplementos alimentares é muito usado pois traz benefícios para performance e saúde da pessoa que os utiliza da forma correta.

Ajudando no ganho de massa muscular, energia para realizar os exercícios e acelerando o metabolismo, os suplementos costumam fazer muito sucesso em academias pelo mundo.

Contudo, é preciso tomar cuidados extras pois alguns tipos de complementos alimentares causam reações adversas muito incômodas que se não tratadas podem interferir na saúde a longo prazo.

Principais suplementos usados no Brasil

  • Aminoácido;
  • BCAA;
  • Glutamina;
  • Termogênicos;
  • Creatina;
  • Whey protein;
  • Estimulantes com base de cafeína;
  • Albumina.

Afinal, os suplementos alimentares causam boca seca? Continue lendo para entender!

Para alcançar o objetivo final, muitos suplementos estimulam o suor e o aumento da temperatura corpórea. Com a perda de sais minerais e água é normal que a pessoa chegue em um caso de desidratação que causa a sensação de boca seca.

É indicado que um adulto saudável beba pelo menos 2 litros de água durante o dia para hidratar todo o corpo e principalmente as mucosas orais. A secura bucal pode contribuir para aparecimento de doenças bucais como gengivite, cáries, tártaro e halitose.

Fazendo uso dos produtos bioXtra você não vai precisar levantar a noite para beber água ou ir ao banheiro. A linha bioXtra para bocas secas hidrata e protege as mucosas orais com enzimas idênticas às naturais para uma boca sempre confortável.

O gel oral deve ser usado nas gengivas e bochechas para uma hidratação mais prolongada, já o spray é perfeito para acompanhar você durante o dia e ser aplicado a qualquer momento de forma prática.

O creme dental utilizado é muito importante para o tratamento da boca seca, este deve ser livre de sulfato de sódio e com sabor suave, além de sempre ser preciso usar o enxaguatório para prolongar a sensação de boca hidratada.

Outros efeitos colaterais dos suplementos alimentares

Pedra nos rins

Em casos raros e considerados graves, o paciente com pré-disposição pode desenvolver cálculos nos rins. É preciso sempre realizar acompanhamento médico e beber água durante a suplementação.

Gases

A flatulência é uma reação comum do corpo a suplementação alimentar. Esse efeito pode ser aliviado com o uso de chás que acalmam o sistema digestivo como: camomila, erva-cidreira, boldo, hortelã e erva-doce.

Halitose

Conhecidas como gases do mau-hálito, as proteínas ingeridas nos suplementos alimentares liberam os compostos sulfurados voláteis, que junto aos restos de comida geram a saburra lingual. A solução para evitar tal desconforto é a realização da higiene bucal completa após cada refeição.

Lembre-se, suplementação alimentar é um assunto sério que deve ser acompanhamento de um nutricionista esportivo durante todo o processo.

Conhece alguém que faz uso de suplementação alimentar e sente a boca seca? Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais e deixe seu relato abaixo.

Nossos produtos estão disponíveis nas melhores farmácias do Brasil e do mundo! Para encontrar um revendedor bioXtra perto de você, busque com seu CEP clicando no botão abaixo!

Banner venda todos os produtos big

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

9 dicas para cuidar da sua vozHipersialia x boca seca como tratar