fbpx

Todos deveriam ir a um psicologo. Conheça 8 benefícios.

 em Depressão

Você sabia que cuidar da sua saúde mental pode te proteger de doenças físicas? Entenda e fique mais saudável!

O acompanhamento com um profissional pode mudar pensamentos, ressignificar sentimentos e dar um novo rumo a sua existência. Os motivos para buscar um psicólogo podem ser muitos, desde os mais simples e corriqueiros até os mais complexos. 

O Brasil é um dos países com os maiores índices de transtornos emocionais. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 5,8% da população é diagnosticado com depressão e 23,9% com ansiedade. 

Processo de terapia

O processo de terapia é conjunto e totalmente colaborativo, tanto o paciente quanto o psicólogo precisam estar dispostos a trabalhar juntos para esclarecer as angústias ou questões chaves da personalidade/trauma. 

A psicoterapia é a maior aliada das pessoas que buscam melhorias no seu emocional, já que fortalece o paciente, ensina-o a reconhecer os gatilhos e ampara nos momentos de aflição e dor. O tratamento muitas vezes é prolongado e aos poucos muda a percepção do paciente em diversos aspectos. 

A principal ferramenta da psicoterapia em adultos é a fala, pois é através dela que o paciente poderá expressar todos seus pensamentos em consultório. Mas também podem ser usados métodos com desenhos, brinquedos ou objetos.

8 benefícios de ir a um psicólogo

  • Sentimento de leveza depois de expor seus pensamentos;
  • Mantém sua individualidade já que é um momento só seu;
  • Ninguém vai te julgar, você pode se abrir livremente;
  • Se ouvir falar é peça chave para o autoconhecimento;
  • Você aprende a lidar melhor com as outras pessoas;
  • Fica mais fácil reconhecer uma situação ruim antes de acontecer;
  • Quem te ouve é profissional e vai te dar conselhos importantes;
  • Você aprende a entender o que é sua carga e de onde ela vem.

Doenças físicas que podem ser evitadas

O tratamento com psicólogo pode ajudar a perceber diversas coisas em sua vida, inclusive funcionalidades do seu corpo que podem estar deficientes por conta das questões emocionais. 

A boca seca é um problema atrelado diretamente as questões que o psicólogo trata no consultório, já que na grande parte dos casos vem atrelada aos transtornos emocionais como ansiedade e depressão. 

Além de gerar desconfortos na fala, deglutição , a boca seca pode causar mau hálito, cáries frequentes e tornar o ambiente mais propício para doenças bucais.  

O fluxo salivar tem funções que beneficiam a digestão, tais como:

  • Formação do bolo alimentar; 
  • Controle do pH e da microbiota da boca;
  • Previne cáries dentárias; 
  • Favorece a movimento da língua e dos músculos da mastigação.

Para cuidar da sua boca de forma fácil e rápida, sugerimos o uso do Spray Oral bioXtra para ficar sempre com você e evitar desconfortos. O Spray pode ser aplicado várias vezes ao dia, sempre que achar necessário. 

Dica da bioXtra!

É importante lembrar que o paciente com ansioso que sente a boca seca deve manter-se bem hidratado e evitar o consumo de álcool, líquidos ricos em cafeína e alimentos condimentados. 

Um adulto deve ingerir pelo menos 2 litros de água por dia para cuidar da sua saúde e evitar problemas, preste atenção e tenha sempre uma garrafinha ao seu lado.

A secura dos lábios pode ser tratada com o uso de hidratantes labiais. Em casos de infecções fúngicas, o profissional habilitado pode prescrever medicamentos específicos.

Gostou deste artigo? Compartilhe nas suas redes socias e ajude seus amigos a cuidares da saúde e se sentirem melhor!

 

Desculpa! O autor ainda não preencheu seu perfil.
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar