Tratamento natural para depressão: conheça 5 tipos | bioXtra

Tratamento natural para depressão: conheça 5 tipos

 em Depressão, Dia a dia, Tratamento

Sofre com os sintomas da depressão e não sabe como aliviar os desconfortos? Conheça neste artigo 5 opções de tratamento natural para depressão!

Doença psicológica que afeta diretamente o dia a dia do paciente, seu bem estar, vida social, profissional e interações com outras pessoas. A depressão é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o mal do século. Ela atinge, só no Brasil, 2 milhões de pessoas por ano.

O quadro de depressão pode passar por diversos espectros e até vir acompanhado de alguma outra condição psicossocial, como ansiedade, transtorno bipolar e tantos outros. Veja a seguir alguns tipos de depressão:

Cada pessoas tem uma vivência única com a doença e seus sintomas, por isso a necessidade de procurar um profissional.

Com o psicólogo e/ou psiquiatra, o paciente poderá entender melhor as opções de tratamento para se sentir melhor e obter a cura a longo prazo.

O tratamento mais comum para a depressão é feito com acompanhamento psicológico e medicamentos via oral receitados pelo psiquiatra responsável. Porém o tratamento natural para depressão também deve ser considerado e na maioria dos casos feito juntamente ao tradicional.

5 tipos de tratamento natural para depressão

Fazer exercícios físicos

Quem sofre com a depressão, seja ela em qualquer nível, deve se exercitar com frequência. O hormônio da felicidade, a serotonina, é liberada com a atividade física. Você deve escolher uma atividade que se identifique e se sinta bem realizando, por exemplo: natação, caminhada, ciclismo, musculação, dança, futebol, basquete e tantos outros.

Abraçar

Estar perto de pessoas que você ama e que te apoiam é essencial para sair mais rápido do quadro de depressão. O contato físico do abraço também é importante pois libera o hormônio da Oxitocina, que é um dos compostos cerebrais para construção da confiança e da relação afetiva.

Tomar sol

Se expor ao sol não precisa ser necessariamente em uma praia ou piscina. Você pode sair para caminhar no sol e colocar em prática logo duas dicas de uma vez! A exposição ao sol ajuda o corpo a produzir a vitamina D e também a regular o sono.

Criar pequenas metas

É comum o paciente com o quadro depressivo se sentir incapaz e sem o controle da sua própria vida, por isso é tão importante realizar este exercício diário. A pessoa deve escrever pequenas metas para o dia ou semana e tentar cumpri-las. Em casos de depressão profunda o exercício deve começar com metas do tipo: hoje vou lavar o cabelo, hoje vou conversar com um amigo e seguir crescendo a “dificuldade” para evoluir.

Se alimentar bem

A alimentação reflete completamente no humor, a queda na glicose no sangue pode causar alterações repentinas. É recomendado que a pessoa depressiva se alimente de 3 em 3 horas e tenha uma alimentação balanceada. Alguns alimentos saudáveis que estimulam o corpo a produzir serotonina: espinafre, laranja, maracujá, brócolis, banana e aveia.

Tem depressão ou conhece alguém que está sofrendo com a doença? Compartilhe o post em suas redes sociais e ajude um amigo!

Banner venda todos os produtos big

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Tudo o que voce precisa saber sobre sjogren