Tratamento natural para depressão: conheça 5 tipos

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Sofre com os sintomas da depressão e não sabe como aliviar os desconfortos? Conheça neste artigo 5 opções de tratamento natural para depressão!

Doença psicológica que afeta diretamente o dia a dia do paciente, seu bem estar, vida social, profissional e interações com outras pessoas. A depressão é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o mal do século. Ela atinge, só no Brasil, 2 milhões de pessoas por ano.

O quadro de depressão pode passar por diversos espectros e até vir acompanhado de alguma outra condição psicossocial, como ansiedade, transtorno bipolar e tantos outros. Veja a seguir alguns tipos de depressão:

Cada pessoas tem uma vivência única com a doença e seus sintomas, por isso a necessidade de procurar um profissional.

Com o psicólogo e/ou psiquiatra, o paciente poderá entender melhor as opções de tratamento para se sentir melhor e obter a cura a longo prazo.

O tratamento mais comum para a depressão é feito com acompanhamento psicológico e medicamentos via oral receitados pelo psiquiatra responsável. Porém o tratamento natural para depressão também deve ser considerado e na maioria dos casos feito juntamente ao tradicional.

5 tipos de tratamento natural para depressão

Fazer exercícios físicos

Quem sofre com a depressão, seja ela em qualquer nível, deve se exercitar com frequência. O hormônio da felicidade, a serotonina, é liberada com a atividade física. Você deve escolher uma atividade que se identifique e se sinta bem realizando, por exemplo: natação, caminhada, ciclismo, musculação, dança, futebol, basquete e tantos outros.

Abraçar

Estar perto de pessoas que você ama e que te apoiam é essencial para sair mais rápido do quadro de depressão. O contato físico do abraço também é importante pois libera o hormônio da Oxitocina, que é um dos compostos cerebrais para construção da confiança e da relação afetiva.

Tomar sol

Se expor ao sol não precisa ser necessariamente em uma praia ou piscina. Você pode sair para caminhar no sol e colocar em prática logo duas dicas de uma vez! A exposição ao sol ajuda o corpo a produzir a vitamina D e também a regular o sono.

Criar pequenas metas

É comum o paciente com o quadro depressivo se sentir incapaz e sem o controle da sua própria vida, por isso é tão importante realizar este exercício diário. A pessoa deve escrever pequenas metas para o dia ou semana e tentar cumpri-las. Em casos de depressão profunda o exercício deve começar com metas do tipo: hoje vou lavar o cabelo, hoje vou conversar com um amigo e seguir crescendo a “dificuldade” para evoluir.

Se alimentar bem

A alimentação reflete completamente no humor, a queda na glicose no sangue pode causar alterações repentinas. É recomendado que a pessoa depressiva se alimente de 3 em 3 horas e tenha uma alimentação balanceada. Alguns alimentos saudáveis que estimulam o corpo a produzir serotonina: espinafre, laranja, maracujá, brócolis, banana e aveia.

Tem depressão ou conhece alguém que está sofrendo com a doença? Compartilhe o post em suas redes sociais e ajude um amigo!

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